C.A. Brand - Identidade Visual - EUA - 2021

CA. Brand
C.A. é a abreviação do nome da proprietária Cleide Alves e é uma empresa de moda brasileira feminina que atua nos EUA.
Sua proposta é transformar mulheres comuns em mulheres incríveis e felizes, elevando a autoestima de cada uma com as melhores tendências brasileiras de roupas, joias e acessórios.

Desafio
Dado seu propósito, o desafio foi criar uma identidade visual elegante, que além de demonstrar o alto padrão de seus produtos, cada cliente se sentisse especial pelo atendimento VIP e poderosa por estar usando a marca.

Cores
A cor principal é o cinza grafite, uma cor sóbria que passa autoridade e personalidade, garantindo que suas clientes se sintam seguras para escolherem a marca.
Outras duas cores que são próximas dessa e estão bastante presentes na moda são o preto e branco. O cinza está entre elas e o tom em específico possui uma excelente harmonia com ambas. Essa combinação traz à tona a elegância e sofisticação da marca, mostrando que não se trata de uma qualquer.
Tiffany, rosa, salmão e papaya são cores secundárias que estão associadas a diversas características da marca, mas a proposta de cada uma é ajudar a quebrar a rigidez das cores principais, para criar materiais mais leves e dinâmicos sem perder a elegância.
Tipografia
Durante a pesquisa foi pensado em desenvolver um símbolo, mas no processo foi decidido unir as iniciais da marca.
A tipografia principal é a Wastinger, uma fonte serifada no estilo transicional e transmite autoridade, poder, elegância e liderança.
O nome da marca foi deixado em maiúsculo para elevar essas sensações. Também recebeu ajustes sutis nas letras “E” e “A” para intensificar essa proposta e tornar a escrita mais personalizada.
Definida essa parte, passando para o monograma, onde fizemos uma união das iniciais “C” e “A”, criando algo único e que representa o laço da marca com cada cliente. Essa união vem acompanhada de pontos que facilitam a leitura das iniciais separadamente.
A escolha da fonte certa e esses ajustes sutis, fizeram a diferença para a criação de um logotipo único e que representa claramente a proposta da marca.

O que achou? Curtiu? Veja outros projetos finalizados. 😉

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